"A música é um exercício inconsciente de cálculos." Leibniz

domingo, 7 de novembro de 2010

Ângulos alternos - internos e externos



Ângulos alternos-externos 

 Num sistema de duas rectas paralelas cortadas por  uma  terceira,  chamada  secante,  chamam-se  ângulos  alternos-externos  aos pares a,c e b,d assinalados na figura.
Os  ângulos  alternos-externos  são  geometricamente iguais, por isso  têm a mesma amplitude; a amplitude de a é igual à de c, o mesmo sucedendo entre b e d.




Ângulos alternos-internos 


Num sistema de duas rectas paralelas cortadas por uma terceira chamam-se ângulos alternos-internos aos pares e, g e f, h assinalados na figura.



Os ângulos alternos-internos são geometricamente iguais, por isso têm a mesma amplitude; a amplitude de e é igual à de g, o mesmo sucedendo entre f e h.

Por isso,  concluimos que os Ângulos alternos Externos  são geometricamente iguais e os os Ângulos alternos internos também  são geometricamente iguais


74 comentários:

  1. Respostas
    1. As retas têm que ser paralelas?

      Excluir
    2. Sim.. elas precisam ser paralelas..

      Excluir
    3. entendi..são duas retas paralelas que é cortada por outra formando esses ângulos..

      Excluir
    4. que coisa chata isso

      Excluir
    5. claro que nao e muito bom estudar eangulos

      Excluir
    6. entendi uma parte amanhã ja tenho o 3 teste da 4 unidade

      Excluir
    7. Entediante mas estou sendo obrigado a aprender isso¬¬ prova final disso amanhã e ñ sei fazer nada

      Excluir
    8. Catarina Melo passa seu telefone,talvez eu possa te ajudar!!

      Excluir
    9. Boa desculpa !HAHAHAHA

      Excluir
    10. ñ deu pra entender direito

      Excluir
  2. naum entendi nada q ta escritu aqi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paralela esta cortando duas retas.. então os ângulos que estão ao interno(entre) de 'r' e 's' ,quando de lados opostos são 'Ângulos internos'. E quando estão ao externo(Acima ou abaixo) de 'r' e 's' , quando de lados opostos são Ângulos externos ..

      Excluir
    2. Mas isso é a mesma coisa apenas a maneira como escrevemos as letras é que diferencia.

      Excluir
  3. Da para intender sim, se você e burro e não consegue eu te explico ângulos alternos externos ficam fora da figura e ângulos alternos internos ficam dentro da figura os dois podem obter medidas iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me apaixonei pela sua resposta e por vc *-*!!
      adorei seu jeito de espertinho!
      bjs fe!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Respostas
    1. mas q burro da zero pra ele ;p

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. aff.. gente isso ñ é um bicho de sete cabeças ñ em que série vcs estão enhh... se ñ entenderam vá em outro saite para ver se a explicação é melhor para compreender... mas aff essa para mim já basta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA VC JA BASTA? KKKK VC NAO SABE NEM ESCREVE SITE E VC ESCREVE ''SAITE''

      Excluir
  6. nossa gente,credooo
    deu pra intender sim...
    na minha apostila nem da pra entender,mais aqui ficou bem claro pra mim neh,n posso dizer quanto aos outros..
    mais calma que se ler com calma vcs entende :D

    ResponderExcluir
  7. que povo debil mental da pra entende de boa

    ResponderExcluir
  8. Isso é muito fácil. mais fácil do que na minha apostila.

    ResponderExcluir
  9. muito mais fácil,na minha apostila num intendi nada.

    ResponderExcluir
  10. eu estou na 8ª série e isso pra mim ficou tão claro agora e olha que eu estou revendo essa materia!! ;p
    bjs pra geral ki comentou o site!
    fe

    ResponderExcluir
  11. Isto é fácil e eu sou portugues

    ResponderExcluir
  12. entedi tudo mucho facil dios mio

    ResponderExcluir
  13. bando de filos de uma puta ñ conseguem entender com escessões

    ResponderExcluir
  14. Vc nao percebe nada disto

    ResponderExcluir
  15. Está clarinho como água engarrafada! Percebi perfeitamente, tinha dúvidas mas fiquem sem elas rápidamente, basta olhar para a ilustração, nem é preciso ler o conceito. Cumprimentos e um grande obrigado

    ResponderExcluir
  16. Estou no 8° ano e entendi com a explicação do professor. Pesquisei só p/ fazer um trabalho. Concordo com o de cima aí.

    De: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEu

    ResponderExcluir
  17. Cuidado, pois o Z tbm pode ser N !!!

    ResponderExcluir
  18. VOCES SAO TAO BURROS! VE - SE MESMO QUE SAO BRASILEIROS! NÓS AQUI EM PORTUGAL SOMOS MUITO MAIS ESPERTOS! ahahaah isto é que a coisa mais fácil do mundo! BURROS = BRASILEIROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TE PERGUNTEI O RETARDADO? AGORA SENTA LA TA? 2BJ PRO SEU REKALKE KSPKAPKSPAKP

      Excluir
    2. corno(a)= pessoas do Portugal... beijoos pro seu recalque

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. ADOREI MUITO BOM OS EXEMPLOS SAO OTIMOOOOS XD :)

    ResponderExcluir
  20. Veja como lidar com adolescente é difícil, eles acabam brigando entre si. CARAMBA!

    ResponderExcluir
  21. Não entendi... Acho que deveriam detalhar mais esse assunto!
    Obg !

    ResponderExcluir
  22. Aff alguém sabe fazer expressões algébricas?
    Me ajudemmmmmmm jente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode consultar a seguinte postagem:
      http://sempreamathematicarcommusica.blogspot.pt/search/label/PRIORIDADE%20DAS%20OPERA%C3%87%C3%95ES%20NUMA%20EXPRESS%C3%83O%20NUM%C3%89RICA
      bom trabalho!!

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Porra q povo burro! skkkkskkskakskkskks

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. nao deu pra enteder muito mas ajudo bastante

    ResponderExcluir
  27. simplificando,pro povo entender,os angulos opostos tem o mesmo valor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles são OPVs Opostos pelo vértice!!!!
      Não é difícil de entender!!!!

      Excluir
  28. Deu pra entender a maior parte das coisas,mas ainda tenho duvidas sobre alternos internos...!!!

    ResponderExcluir
  29. Não deu para entender nada. Preciso fazer um trabalho de escola para sexta feira e não consigo entender nada do que escreveram aqui.
    Mesmo assim agradeço a quem criou este site, pois tudo o que preciso, posso procurar aqui.

    ResponderExcluir
  30. enetendii tudo muito boa a explicação
    tava com duvidas apenas porque o professor não explicou a matéria aqui eu tive a resposta obrigado

    ResponderExcluir
  31. Aprendi , boa explicação #

    ResponderExcluir
  32. para esta gente que só sabe ser péssimista eu digo que por acaso até aprendi um pouco
    obrigado

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que ficou muito bem explicado e quem não entendeu é porque não tem prestado a devida atenção na aula, porque tenho certeza que o professor já passou essa matéria, ela é a base para se aprender Teorema de Tales, então colegas, se vocês não entenderem essas simples e resumida explicação, peço que mudem seus modos, só assim vocês chegaram ao nível esperado. Obrigada !!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Podia ter mais informações! Está meio incompleto

    ResponderExcluir
  36. Gostei! Destes angulos. São iguais aos pares! Isto resolve tantos problemas!

    ResponderExcluir
  37. E muito facil comprender isto!

    ResponderExcluir
  38. o que são angulos correspondentes

    ResponderExcluir
  39. muito mal explicado, nao entendi

    ResponderExcluir
  40. vcs me ajudaram muito na pesquisa do professor

    ResponderExcluir