"A música é um exercício inconsciente de cálculos." Leibniz

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Propriedades da Multiplicação:comutativa, associativa, distributiva, elemento neutro e elemento absorvente










1- Propriedade comutativa:
4 × 5 = 5 × 4  Pode trocar–se a ordem dos factores que o valor do produto não se altera.


2- Propriedade associativa: 
(4 × 5) × 7 = 4 × (5 × 7) Pode substituir-se dois ou mais factores pelo seu produto que o valor do produto não se altera.


3- Propriedade da existência do elemento neutro:
4 × 1 = 1 × 4 = 4 Quando um dos factores é um (1), o produto é igual ao outro factor.
 A unidade (1) é o elemento neutro da multiplicação.

4- Propriedade da existência do elemento absorvente:
 4 × 0 = 0 × 4 = 0 Quando um dos factores é zero, o produto é igual a zero.
Zero é o elemento absorvente da multiplicação.


5- Propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição:
 exemplos:     4 × (5 + 3) = 4 × 5  +  4 × 3
                                    =  20    +    12
                                    =  32

                    3 x ( 20 + 7) = 3 x 20   +  3 x 7
                                     =     60     +    21
                                     =    81

52 comentários:

  1. me ajudou muiito este site ..

    ResponderExcluir
  2. como eu faço para conseguir escrever a propriedade certa olhem abaixo como eu faço para não me confundir da distributiva com a associativa? Vejam abaixo:

    9+(8+4)=8+(9+4)

    13vezes(5+8)=

    quem me ajudou eu estou precisando da ajuda de vcs por que minha prova e no dia 27 de maio e eu só quero dizer muito obrigada para vcs tchau ...

    ResponderExcluir
  3. se alguem me responder né

    ResponderExcluir
  4. A propriedade distributiva só esta na multiplicação e adição/subtração, por exemplo: 13x(5+8)=13x5+13x8

    A propriedade associativa "ajuda" a fazer as contas,substituindo os produtos pelo seu resultado por exemplo: 4x(5x2)= (4x5)x2
    4x10= 20x2

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso de exercicios

    ResponderExcluir
  6. vcs me ajudo a fazer um otimo trabalho da escola bjjjs obrigado amei a ajuda do site e de quem escreveu obrigado do fundo do meu coraçao
    obs; pessoas vam jugar o seu trabalho mais nao se abali e vam jugar os meus erros de potugies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce faz bem estudando para um dia ser alguem na vida e subir no mundo beijos amigo continue assim

      Excluir
  7. erro corrige e portugues de quem escreveu q nao da mais pra corrrije bbjjjjjjjs

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada gente vou ter teste agora vou ver se me ajuda como ajudou muita gente


    desejem me boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ter texte e percisava de alguns problemas para me ajudar por favor coloquem alguns

    ResponderExcluir
  10. tenho 10 anos e entendo e vcs que devem ter 12 ou mais nao entende ¬¬"

    ResponderExcluir
  11. Ajudou me a tirar 99% no teste de matematica

    ResponderExcluir
  12. Obrigada,me ajudou muito graças a esse site eu fui ótima no meu teste de matemática valeu mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. me ajudou pra cacete essse site

    ResponderExcluir
  14. em vez de incentivarem a jogar pokemon tao ai a incentivar pra estudar. joguem mais e pokemon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  15. Ajudou-me mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, ... muito.
    O meu teste é amanhã desejam-me SORTE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. eu posso cortar na multiplicaçao ?

    ResponderExcluir
  17. Muito obg me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  18. minha prova é amanhã espero que me ajudem muito

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. vim nesse site pq tenho prova de matematica amanha

    ResponderExcluir
  21. estou de recuperaçao em matematica e a minha primeira recuperaçao espero que me ajude

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho uma prova amanhã e preciso muito tira dez ou nove

    ResponderExcluir
  23. Posso fazer propriedade distributiva com divisão?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir